CRECI:2964-J | Atendimento: 48 3247-8865
Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /

Blog | Notícias, novidades e dicas do mercado imobiliário

Seguro Residencial: no que prestar atenção na hora de contratar

27/05/2020   

Embora ainda não seja comum, o seguro residencial é uma opção bastante vantajosa para resolver possíveis incidentes. Afinal, pensar no futuro e garantir a segurança sua e de toda a família é primordial, certo?

Como um seguro de veículo, ele cobre possíveis eventualidades que possam causar riscos à sua residência, de acordo com o tipo de cobertura escolhida. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre o assunto.

Para entender melhor como ele funciona, assim como o que é preciso levar em conta na hora de contratá-lo e pensando em você que vai acionar esse serviço, preparamos um conteúdo cheio de informações para ajudá-lo. Confira:

Seguro Residencial X Seguro de condomínio

Antes de mais nada, é importante que entendamos a diferença entre um seguro residencial e de condomínio. O primeiro tem a possibilidade de cobertura somente da edificação, somente do que você possui dentro da casa ou, ainda, os dois.

O seguro de condomínio, por sua vez, protege o prédio e todas as partes comuns, como garagens, por exemplo.

 Para o que serve?

Um seguro residencial tem a finalidade de proteger seu patrimônio contra possíveis acidentes. A chamada cobertura básica contempla incêndios, explosões e fumaça, são itens obrigatórios. Entretanto, você pode personalizar a lista de imprevistos, conforme as suas necessidades, como roubos, vazamentos e danos a terceiros.

Por isso, ficar atento aos termos, descrição e indenização da cobertura, presentes no contrato, para saber o tipo de assistência que está contratando é importante.

Alguns cuidados importantes

Contratar um seguro residencial é coisa séria e precisa ser feito com cuidado. Não deixe que o barato saia caro. Analise suas necessidades e faça a combinação de uma cobertura básica, mais adicionais que talvez precisará.

Antes de assinar qualquer contrato, escolha uma seguradora confiável e experiente. Pesquise sobre a empresa e verifique seu cadastro no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) . Esse órgão é responsável pela fiscalização do mercado de seguros.

Feito isso, leia atentamente o contrato e o questionário de avaliação de riscos. Ele é formado por uma série de perguntas feitas pela seguradora a respeito do seu imóvel.

Leve em consideração o valor da franquia, ou seja, a parte que você deverá pagar em caso de prejuízo material.

Minha residência sofreu um prejuízo coberto pelo seguro. O que devo fazer?

Em caso de acidentes com possibilidade de indenização da seguradora, você deve comunicá-la o mais rápido possível. Ao entrar em contato, a empresa solicitará os documentos necessários para entrada do pedido de ressarcimento. Entre eles, estão: nota fiscal ou outro comprovante do que foi afetado, boletim de ocorrência e laudo de ocorrência emitido pelo Corpo de Bombeiros, se for preciso.

As indenizações são pagas em até 30 dias após a entrega de toda documentação necessária. O valor recebido corresponde ao cálculo feito a partir do dia e local da ocorrência, características da construção do imóvel e outros fatores.

Quanto custa um seguro residencial?

Acionar esse serviço é simples, rápido e barato. Você só precisa procurar um corretor de seguros. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um seguro residencial não é tão caro, se comparado ao custo da residência que protege. Ele será calculado de acordo com o valor do patrimônio, região onde está situado e itens que fazem parte dele.

Essa quantia é definida utilizando um valor que inclui coberturas básicas. A partir disso, é possível adicionar outros itens, que são cobrados à parte. O cliente pode, ainda, escolher uma assistência 24 horas que corresponde a serviços de chaveiros e eletricistas, por exemplo.

Agora você está pronto para contratar um seguro residencial de maneira segura e sem dores de cabeça. Ficou com alguma dúvida? Conte com a nossa ajuda pelo (48) 3247-8865 | (48) 98406-7178 (Whatsapp).

Av. Presidente Nereu Ramos, 829 - Campinas - São José - Santa Catarina

Atendimento: 48 3247-8865

Plantão 24h: (48) 9 8405-1436 /



2020 - Todos os direitos reservados

Plantão WhatsApp