CRECI:2964-J |Atendimento: 48 3247-8865
Plantão 24h: (48) 98406-7178 / (48) 99904-7192

Blog | Notícias, novidades e dicas do mercado imobiliário

Descubra qual a melhor opção de financiamento imobiliário para você

15/03/2019   

 

O financiamento imobiliário é uma alternativa usada por milhões de brasileiros que querem realizar o sonho da casa própria, mas que no momento não possuem em mãos a quantia do imóvel. Eles possibilitam que o pagamento seja parcelado em um longo prazo, o que facilita a compra do seu imóvel.

Após escolher o imóvel ideal que irá suprir todas as necessidades específicas de cada pessoa do grupo familiar, surge um novo dilema: Qual tipo de financiamento imobiliário é o melhor para mim?
É preciso ter atenção quanto a isso, já que há inúmeras opções disponíveis. O indicado é considerar fatores como renda, valor do imóvel, sua capacidade de pagamento, entre outros. Continue lendo para descobrir qual alternativa é a melhor para o seu perfil.


SFH

O Sistema Financeiro da Habitação (SFH) é uma modalidade que utiliza fundos do Sistema Brasileiro de Poupança e do FGTS. Desse modo, com recursos públicos, os bancos que operam com o sistema SFH podem oferecer o crédito em condições mais favoráveis do que aquelas oferecidas normalmente pela maioria do mercado.
O crédito poderá cobrir até mesmo 90% do valor do imóvel, mas o comprometimento da renda bruta familiar é limitado a 30% para o pagamento das parcelas. O financiamento pode ser pago em até 35 anos, porém, o prazo máximo para a quitação do imóvel dependerá da idade do mutuário.
Dentro do SFH está o programa Minha Casa Minha Vida, citado anteriormente, que possui a taxa de juros mais baixa do mercado, tem flexibilidade nas condições de financiamento e é o mais utilizado pelos brasileiros.
Com essa opção, é possível comprar um imóvel dentro do seu orçamento, basta que você cumpra os critérios exigidos.


SFI

Já o SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário) visa suprir as carências do SFH. Pois ele inclui os financiamentos que não estão no SFH e oferece opções mais flexíveis e bem mais livres, com várias possibilidades.
O SFI atende usuários que buscam um financiamento de imóvel com valor mais elevado ou com parcelas um pouco mais altas. Nesse sistema não há uma obrigatoriedade de valor máximo do imóvel. E com ele, você poderá pagar parcelas mais altas e quitar o financiamento em menos tempo.
Um diferencial é que essa modalidade pode ser oferecida tanto a pessoas físicas como pessoas jurídicas.


Carta de Crédito FGTS

O próximo tipo de financiamento imobiliário utiliza os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Podendo ser usado para a compra do imóvel à vista, para dar a entrada ou como pagamento do lance de um consórcio imobiliário.
Outras formas de você usar o seu FGTS, no caso do financiamento, podem ser para liquidar o saldo devedor do imóvel ou para amortizar as prestações. Mas atenção! Somente imóveis residenciais podem ser financiados com recursos do FGTS, podendo estar situado na área urbana ou rural.

Tem alguma dúvida? Nossa equipe está à sua disposição.
Entre em contato e dê mais um passo em direção a essa conquista:
(48) 3247-8865
(48) 99904-7192

 

Av. Presidente Nereu Ramos, 829 - Campinas - São José - SC

Atendimento: 48 3247-8865

Plantão 24h: (48) 98406-7178 / (48) 99904-7192



2017 - Todos os direitos reservados